terça-feira, 4 de janeiro de 2011

ROTEIRO PARA VISITA DOMICILIAR -ACS

                            
1)  APRESENTAÇÃO:   -----NOME   DO  VISITADOR
                                          ------QUAL    O   OBJETIVO   DO   TRABALHO
                                           -----A  IMPORTÂNCIA  DO   SEU   TRABALHO
                                           -----O  MOTIVO  DA VISITA DOMICILIAR 
                                           -----E   SE  NAQUELE  MOMENTO  VOCÊ  PODE  SER  RECEBIDO


2)      SABER   O  NOME    DO  CHEFE  DA   FAMÍLIA  VISITADA:---NOME  DO  CHEFE  DA  FAMÍLIA.
                                                                                                                 ---NOME  DA  ESPOSA 
                                                                                                                 ---NOME  DOS  FILHOS


3)   TEMPO   E   HORÁRIO   DA VISITA  :    ----- ESCOLHER   UM  BOM  HORÁRIO PARA  SER  RECEBIDO.
                                                                             ----TEMPO  DE  DURAÇÃO  DA  VISITA NO MÍNIMO 30 MINUTOS .ISTO  NÃO  QUER  DIZER  QUE NÃO  POSSA  FICAR  MAIS  UM  TEMPINHO  ,SE  FOR NECESSÁRIO.


4)  RESPEITO  E  CREDIBILIDADE  :    PARA  CONQUISTAR  A  CONFIANÇA  E  O  RESPEITO   DAS  PESSOAS  É   PRECISO  VALORIZAR  OS  SEUS  COSTUMES,  AS  SUAS  CRENÇAS, O  SEU  MODO  DE  DE  SER   ,SEUS  PROBLEMAS  E   SEUS  SENTIMENTOS.


5)   O   QUE  PERGUNTAR  :   -----SÓ  SE  DEVE  PEDIR   INFORMAÇÃO  QUE   TEM   SENTIDO .È   NECESSÁRIO   EXPLICAR  O   PORQUÊ  DAS   RESPOSTAS  E  PARA  QUE   ELAS  VÃO   SERVIR



6)    COMO    FINALIZAR   A    VISITA  :------AGRADECER   A  COLABORAÇÃO  DA   FAMÍLIA.
                                                                    
                                                                     -------LEVANTAR  AS  PRIORIDADES  DA  FAMÍLIA.

                                                                     -------FAZER  UMA   AVALIAÇÃO  SE  O  SEU  OBJETIVO FOI    ALCANÇADO.

                                                                      -------SE  NÃO  FOI ,   SABER  ONDE DEIXOU  A  DESEJAR E    CORRIGIR   FALHAS  ,PARA  NÃO  COMETER  NAS   PRÓXIMAS   VISITAS.                       

Nenhum comentário:

Postar um comentário